terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"um argentino lá da Itália"


Classificação:

Rolha Total

Resumo do Restaurante:

Restaurante Argentino, com variedades também na culinária italiana localizado no condomínio vale do sol.

Ponto Alto:

Ambiente, Atendimento e boa comida

Ponto Fraco:

PREÇO

Média de Valores dos Pratos: R$ 35,00 A R$70,00

Localização:

Quinta Avenida, 361, acesso pela BR-040 p/ Rio de Janeiro, (Cond. Vale do Sol), 27 km
(31) 3541-4132
Horário: 5ª/6ª 19h/1h, sáb 12h/1h, dom 12h/18h



Bodega 361

Sempre tivemos muita curiosidade em conhecer o Bodega, pois já tínhamos escutado muito bem do lugar.

Às vezes nós cogitávamos a possibilidade de ir, e sempre terminávamos no Gonçalo. Aquela coisa, porque trocar o certo pelo duvidoso, nós já estávamos no vale mesmo, já sabia que iríamos gostar da comida, e o Bodega ficava sempre pra próxima vez. Mas nesse domingo decidimos ser mais firmes e não desviar a rota, afinal temos um Blog para alimentar.

A Bodega e um resto argentino com algumas variedades de cortes de carne, um bocado de italiano, e agora com uma área só de pizzas (que vem do antigo artesanato da pizza que os donos tinham no Sion).

A nossa primeira impressão positiva foi do lugar. É linda, ampla, clara, com janelas grandes, decoração limpa, mas com o charme da rusticidade. Fomos super bem recebidos pela gerente, que nos encaminhou até a mesa, e logo que sentamos já tinha um garçom de prontidão com o cardápios em mãos. Achamos uma maravilha não ter que ficar balançado os braços como se tivesse pedindo socorro e nem precisar usar os sinalizadores pra chamar a atenção dos famosos “divas” (mas isso fica pra outro post). Nota, diva = garçom.

Água com bolinhas, cerveja gelaaaaaaaaaaada, e um covert gentileza da casa (muito gostozinho por sinal). Pedimos cerveja (ái calor!) e o garçom nos vendeu super bem uma lingüiçinha de lombo com o molho chimichurri de entrada. Gostoso, mas nada que fuja dos padrões. Dica: não use o chimichurri.

Os Pratos:

As opções do cardápio para o prato principal eram bem bacanas, apesar das combinações de carne com um acompanhamento passasse um pouquinho do ponto, tipo salgadinho... o Ricardo foi de ojo de boi, de acompanhamento foi de batata gratan, que lá eles chamam de batata ao creme.Ojo de boi é um pedaço de conta-filé redondo com a gordura no meio. Muito macio.

Eu fiquei super tentada com a polenta ao molho de calabresa. Os pratos demoraram um pouquinho a mais do que esperávamos. Isso não tirou o nosso humor, pois o clima da casa é bacana, a cerveja estava ótimo e espaço para fumantes era super agradável. Isso nos distraiu. O Ojo de boi com batatas ao creme agradou bastante o Ricardo, e a minha polenta estava divina, apesar de preferir que ela tivesse vindo sem o molho, a porção e bem grande, se for comer, evite qualquer tipo de entrada, não consegui comer o prato todo, uma pena.... na verdade nos dois ficamos bastante satisfeitos, apesar de desejar de imediato uma cama pra fazer a ciesta.

O Ricardo não resistiu e pediu a sobremesa, profiteroles com sorvete de creme e calda de chocolate, provei um pedaço estava realmente deliciosa, nunca comi uma massa choux tão gostosa, para o Ricardo foi o ponto alto do restaurante, enfim....Rolha para os pratos! Rolha Total para profiteroles!!! Ambiente bacana, comida boa, bebidas na temperatura certa, e uma das coisas que eu acho tão primordial quanto a comida ser boa, bom atendimento.....


2 comentários:

  1. Gostei quero provar os profiteroles que eu AMO!!!kkkkkk a comida e a cervega Gelaaaada idem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana,

    Minha indicação e chegar em uma tarde quente, pedir um cerveja gelaaada, comer uma carne com acompanhamento e fechar com o profiteroles.
    Eles "resolvem" e são um excelente ponto final para a refeição nesse Restô.

    ResponderExcluir