segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Viagem sem volta.....


Restaurante:

Ópera espaço gourmet

Classificação:

Não Rolha Total

Resumo do Restaurante:

Restaurante de culinária contemporânea internacional.

Ponto Alto:

Localização e sobremesa.

Ponto Fraco:

Qualidade dos Pratos. Falta de experiência dos garçons e gerência. Proposta confusa da casa.

Média de Valores dos Pratos: R$ 35,00 A R$70,00

Localização:

Avenida Olegário Maciel, 1422
Lourdes - (31) 2512-9030


Opera Espaço gourmet: Uma viagem sem volta

Era uma noite de sexta-feira, tínhamos acabado de sair do cinema (Diamond) e queríamos terminar a noite em algum lugar legal.

Tínhamos indicação de um restaurante italiano (Cantina Piacenza), que fica próximo ao Diamond . Nós já tínhamos passado na porta algumas vezes e muita gente depois falou que era um sucesso o lugar. Acontece que já passavam das 22:30 e o restô estava bem cheio, e ficamos desanimados de ter que ficar esperando lugar. Quando estávamos indo embora a gente passou em frente a um restaurante também próximo ao Diamond, que chamou nossa atenção, pois na porta tinham dois manequins vestidos de Jack e Rose by Titanic (pelo menos foi o que imaginamos).

Depois de alguns segundos de vou não vou, acabamos entrando. Juro que fiquei um pouco assustada com os manequins. Deixamos rolar adentramos o restaurante. O garçom perguntou onde queríamos sentar, e mostrou os espaços do lugar, era salão disso, salão daquilo (hilário).

Resolvemos sentar em um corredor com bancos frente à frente.Depois descobrimos que aquele salão tinha o objetivo de simular cabines de trem. Sim essa ala do restaurante foi projetada para simular as cabines do trem, poltronas, mesinhas pequenas, e simulação de janelinhas com fotos para as águas barrentas do Rio Doce, com cortininha e muito mais. O Ricardo mega crítico perguntou se as fotos eram das enchentes das cidades serranas do Rio de Janeiro, apesar de achar inconveniente o comentário, não agüentei e caí na gargalhada...INEVITÁVEL!!!!

Passando as partes de gracinhas do Ricardo estávamos acomodados no trem, resolvemos pedir nossa tradicional borbulhante e escolhemos um vinho. Como sempre “Tem mais acabou”, e essa cena se repetiu para outras três vezes seguintes... (uma sugestão para os restôs de plantão, faça um cardápio diário com os vinhos disponíveis na casa. Podem até serem feitos em papel A4, não fica bonito, mas é mais digno, mostrar só os vinhos disponíveis na casa).

O jeito foi pedir o que tinha na casa mesmo, CARO, mas delicioso.... pedimos o cardápio dos comes, juro os pratos muito caros e meio desconexos. Na verdade nada me agradou, ou me apeteceu. Decidimos pedir a entrada para resolvermos depois se iríamos jantar. Mussarela de búfala assada com limão siciliano e tomate italiano e uma espécie de tortilhas para acompanhar.... o entrada veio rápido, também o Restaurante estava vazio. As tortilhas pareciam migalhas, e a mussarela de búfala na hora que coloquei na boca, esperando aquele perfume e o azedinho do limão, mas a minha boca foi inundada pelo sabor de aliche. Aliche? É Aliche. Nossa gente... aliche e sacanagem! Você colocar um pouquinho de aliche em um molho, ou uma pasta é uma coisa. Mas colocar aliche parecendo um pesto no prato todo, aí é sacanagem demais...

Que fosse vendido no cardápio “ Aliche com limão siciliano e mussarela de búfala”então, que eu passaria longe.... decepção, o Ricardo foi empurrando do jeito que deu. Depois dessa não arriscamos o prato principal. Mas como queríamos ficar mais um tempinho juntos, conversando, e ainda tendo vinho na garrafa, pedimos a sobremesa, uma mousse de chocolate com calda de frutas (Kilimanjaro). Mas uma gafe do lugar, a gente esperando calda tipo compota de frutas vermelhas de preferência, na verdade era uma calda de frutas cristalizadas (deveria estar descrito no cardápio). Eu adorei, mas o Ricardo odiou. Achei muito gostosa a sobremesa. Como o garçon ainda falou com tanta veemência que a melhor sobremesa era o creme brulee (foi no meu ponto fraco), apesar do NÃO ROLHA TOTAL, posso até voltar e conferir para ver se ele estava falando a verdade......

Nenhum comentário:

Postar um comentário