segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pizza Sur - Um bom motivo para gostar de Argentino


Classificação:

Rolha

Resumo do Restaurante:

Pizzaria de tradição argentina. A da rua Paraíba é simples, sem frescura e super gostosa de ficar.

Ponto Alto:

Pizzas salgadas e doces. Combinações interessantes e massa deliciosa. Vinhos baratos.

Ponto Fraco:

Apenas dois garçons da casa. As empanadas.

Indicação de Prato:

Choripan. Pizza Maradona (mussarela de búfala com tomate italiano gratinado no parmesão).

Pizza de chocolate com morango.

Média de Valores dos Pratos:

R$ 20,00 – R$35,00 – Pizzas p/ duas pessoas

Rua Paraiba 845 - Savassi

Pizza Sur - Um bom motivo para gostar de Argentino

Se você precisa de um bom motivo para gostar dos nossos Hermanos seus problemas acabaram!

É neste astral que começamos o post sobre o Pizza Sur da Savassi. Isso, vamos falar só sobre o Pizza Sur da Savassi... como diz a Ana “o primo pobre” da turma.

Isso mesmo, o primo pobre!

Se você examinar bem aquela portinha, do lado de um açougue onde o povo come churrasquinho em pé, aquele chão de azulejo barato, as poucas mesas disponíveis e comparar com as casas da Savassi e do Anchieta vai entender do que estamos falando.

Por outro lado, nós achamos aquele lugar extremamente cativante.

A começar pelo garçom, super atencioso, pela pequena quantidade de mesas, pelo público e pelo astral daquele quarteirão “tranquilo” no meio da Savassi o Pizza Sur é um porto seguro para nós dois qualquer noite de um fim de semana.

Empanadas X Pizzas X Choripan e algumas garrafas de vinho.....

Ao contrário do que vocês, caros leitores imaginavam, nós não vamos ficar aqui elogiando as Empanadas. Na verdade, não gostamos das empanadas (estamos exigentes demais, Bretas?) Pequetitas, massuditas e caritas, realmente as empanadas não fazem a nossa. Não Rolha nelas.

Mas por outro lado nós encontramos outras coisas simplesmente sensacionais por lá.

A primeira delas é o Choripan. Vocês sabem o que é um Choripan?

Choripan é um pão tipo ciabatta tostado com azeite de ervas (achamos que é isso) e lingüiça. Vem dois pedaços, então é farto. Quando chegamos lá com fome ou quando a Pizza não nos satisfaz totalmente pedimos o pão. Sempre cai como uma luva....

Mas como dizia Maradona nem só de Choripan vive o homem, e aí temos as Pizzas, salgadas e doces.

E aí entram as Pizzas. As combinações de Pizzas são bacanas, e principalmente, a massa é gostosa, leve e ao mesmo tempo consistente (às vezes eu como os pedaços com a mão). O tamanho, para duas pessoas, é no tom. E a relação custo benefício é ótima. Destaque para a Maradona (tomete italiano gratinado com queijo parmesão + mussarela de búfala) , pizza de provolone com aspargos, pizza de gorgonzola com palmito, Carlo Binachi, Boca Júniores, etc.

E para acompanhar temos opções de vinho que mais do que boas, são em conta. Inclusive garrafas de 375 ml. Normalmente quando bebemos vinhos em outros restaurantes a conta vem bem mais alta. Dessa forma, se você que uma opção com alta relação custo benefício para beber vinhos, o lugar é ali.

Para finalizar, se você quiser comer um doce peça uma Pizza de Chocolate com Morango. Diferentemente de outras pizzas doces da cidade a Pizza de Chocolote tem a massa mesmo de chocolote . Sensacional essa pizza. Rolha para vocês hermanos.

2 comentários:

  1. Me desculpe a interferencia no post anterior! Mas concordo com esse aí... Empanadas num ta com nada...
    Abs

    ResponderExcluir