segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Eu costumo chamar carinhosamente a cozinha de "GOST, DO OUTRO LADO DA VIDA" ...

Sim!!! a cozinha é um mundo a parte.Bem a parte do que nós estamos habituados a ver.

Esqueça a euforia de Jamie Oliver. A descomplicada e às vezes nojentinha Nigella. O estressado culinário Gordon, o bon vivant Claude Troisgros e outros tantos que transbordam alegria e nenhuma gota de suor pela televisão afora... Que “marravilha”!

Na verdade uma coisa que concordo com o tal do Gordon é chamar a cozinha de "Hell" (inferno), e vou te falar que esse nome não veio simplesmente pelo fato dele tentar parecer o capeta em forma de gente... A cozinha real em certos momentos parece mesmo o inferno.

Por isso quando vou a um restaurante e quando este não me agrada, tento sempre me colocar no lugar de quem está á frente do fogão, pois sei exatamente as milhares de dificuldades que este profissional passou para "fabricar" o meu prato. A dificuldade não e privilégio de Restô sem estrutura não. Tem muito, mas muito restaurante bacanérrimo que não tem estrutura nenhuma "do outro lado da vida", ou melhor, na cozinha.

Falo isso por conhecimento de causa, ou mesmo pelos desabafos de colegas do ramo, por isso vou ter muito cuidado ao falar dos estabelecimentos citados.

Afinal falar é bom, mas comer e melhor ainda!!!!

Foto: Maria da Paz, amiga e excelente cozinheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário