segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Gonçalo

Classificação: Rolha Total
Resumo do Restaurante:
Bistrô no Vale do Sol. Cozinha anos 80. Honesta, direta, deliciosa. Para almoçar e jantar a dois ou com uma turma pequena.
Ponto alto:
O lugar (Vale do Sol), super gostoso na tarde de sábado ou em uma noite fria de sexta – feira.

Ponto fraco:
Só aceita dinheiro, mas isso não é um grande problema (texto abaixo). Baixa variedade de vinhos.

Indicação de prato:
Filet a francesa (peça arroz para acompanhar), filet ao molho madeira com arroz a piamontese, fettuccine ao Gonçalo.
Média de Valores dos Prato:
R$ 25 – 35,00.
Como conhecemos......

Gonçalo é um Bistrô, localizado no condomínio vale do sol em nova lima, pertinho de BH.
Chegamos até ele sem indicação de ninguém e de mídia nenhuma, apenas uma descoberta na caça a meu querido e nojento maço de cigarros, foi o único lugar no vale do sol que vendia a “preciosidade”, o lugar charmozinho chamou nossa atenção, e ficamos de aparecer lá qualquer dia desses...

Era um domingo quente em BH, já passavam das 14:00 horas, e eu não encaro nenhum Buffet a partir desse horário. Resolvemos então conhecer o tal lugarzinho charmoso no vale, chegamos lá, a sauna abaforada de BH se transformou em um delicioso ventinho de verão na região de Nova Lima, o lugar que imaginávamos estar vazio, estava praticamente lotado, mas pra nossa sorte restava uma mesinha vazia em um cantinho do restaurante. A decoração muito simples, mas de bom gosto, chama atenção pelos cardápios de vários lugares do mundo, espalhados pelas paredes, um charme.....

Logo a pequena copa/barzinho/caixa que fica exposta para todos os clientes não me deixavam dúvidas: “a simplicidade aqui e fundamental”...
A Moçinha que veio nos atender com um sorriso simples, deixou o cardápio, também simples, fazendo não desmentir os dizeres da copa exposta. No conteúdo do cardápio enxuto, nada de promessas que não podem ser cumpridas, era praticamente uma viagem culinária aos anos 80, mas pra nossa falta de sorte ao final do cardápio estava o dizer:
“NÃO ACEITAMOS CARTÃO DE CREDITO” Pronto!!!

Por que Rolha Total?

No momento era a única forma de pagamento que tínhamos!
Levantamos com pesar, sem saber se voltaríamos lá de novo, a Dona do Restaurante (não lembro o nome.....) nos questionou o motivo da gente estar indo embora, explicamos meio sem jeito que não tínhamos dinheiro.
Ela falou que era um absurdo, a gente ir embora sem comer.....

“Depois vocês passam e pagam....” Só por isso já ganhou Rolha ...
Pedi um filé acompanhado de um talharim ao molho de funghi, deliciosooooooo.
O Ricardo pediu filé a francesa.... a Dona ainda sugeriu que o filet fosse acompanhado de arroz para descer melhor. E desceu. Desceu redondo.

Comida honesta de alta qualidade, sem frescura, igual a dona do restaurante. Destaque especial para as carnes, que são parte fundamental da maioria dos pratos.
(Rolha Total agora).
Pra finalizar um cappuccino super cremoso, saído de uma máquina expresso super simples...
Enfim , depois dessa vez, voltamos sempre lá, pelo charme do lugar, pelo atendimento simples e educado das atendentes, pelas conversas corridas com a dona, pela cerveja geladaaaaaaaaa que vai super bem na varandinha sábado ou domingo a tarde, e principalmente pela maravilhosa comida oferecida... vale muito a pena provar o bom e velho (esse prato nunca sai de moda) filé ao molho madeira acompanhado de arroz piamontese.
[1]r ua Titânia, 115, Vale do Sol, (31) 3541-4295. Quarta a sábado, das 19h em diante. Domingo e feriados, das 13h às 18h30.