quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Preciosidades: OH MELHOR PÃO DE QUEIJO DO MUNDO


Oh Pão de queijo

Que mineiro adora pão de queijo isso não e novidade pra ninguém.

E dizem que o mineiro mais gostoso do Brasil e o pão de queijo ... disso nós não temos certeza. O pão de queijo já virou categoria para votação (revista veja, encontro e por aí vai), e o que é sempre eleito é o Pão de Queijo do Verdemar. O Pão de Queijo do Verdemar é uma delícia mesmo, digno de aplausos, mas nós do ROLHA OU NÃO ROLHA temos certeza que ele só sai vencedor porque o MELHOR PÃO DE QUEIJO DO MUNDO fica escondido em um Boteco no Santa Tereza – o Bar do Chumba.

Para chegar ate ao pão de queijo tenho que falar um pouco do Chumba....

Localizado na rua salinas o Bar do Chumba existe desde que eu me entendo por gente. É o reduto dos boêmios de Santa Tereza. Eu sei disso, pois tenho em casa um boêmio convicto: MEU PAI.... e ele é um dos maiores freqüentadores do Bar. O chumba, chumbinha, chumbrega é um caso a parte, ele é uma simpatia. O bar e freqüentado por 90% de homens, que lá se reúnem, pra jogar baralho, ouvir e fazer um samba ou chorinho. A maioria dos freqüentadores nasceu e cresceu em Santa Tereza. Devido a isso todo mundo se conhece, e se não se conhece fica-se conhecendo rápido.

Entre as iguarias “botecanas” estão os pasteis (nossa que pastel!!!), que tem uma massa maravilhosa. O de carne é super temperadinho e o de queijo uma maravilha. Mas bom mesmo é o famoso PQP do Chumba (PQP=PÃO DE QUEIJO COM PERNIL), o pernil é também um caso a parte. Delicioso, muito gostinho de limão (eu adorooooooooo).

Mas como o título do post é Pão de Queijo, vamos falar dele.

O PÃO DE QUEIJO DO CHUMBA É INIGUALAVÉL , ele é do tamanho de uma bola de tênis , amarelo ouro, crocante por fora, com pintinhas laranjas (os pedacinhos de queijo que ficam gratinados).

Por dentro ele tem uma massa amarelo ouro macia (muito macia), e com o puro sabor de queijo.Diz o Chumba que a razão da amarelice toda do pão de queijo é o ovo caipira.Não sei. Só sei que o pão de queijo fica muito “queijudo”. Deve ser pela qualidade do queijo Minas, 80% fresco e 20% curado (quase um parmesão) ....

Como sou botequeira, mas não sou boêmia compro o Pão de Queijo congelado e asso aqui em casa no forno elétrico. Fica ótimo. Depois de anos comendo e servindo esse Pão de Queijo, de ver todo mundo elogiá-lo, de ver o Ricardo falando que é o melhor Pão de Queijo do mundo, não tenho escapatória:

Rolha Total nele.

Cento do pão de queijo: R$60,00

Telefone bar Chumba: 3481-3128

8 comentários:

  1. O pão de queijo do verdemar é mto bom, mas o do Chumba é demais!!!!!!! maravilhoso....

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Rio é sucesso na Família Leibel, eles adorammm! E sempre pedem pra trazer!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia disso...
    Vou correndo experimentar!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade......... Amo pão de queijo. Vou ter que ir lá para comprar. E seguir a dica dos não boêmios, que para completar, tem duas crianças em casa! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Ana, acho que deveria conhecer o pão de queijo da Pão e Cia. Gosto muito do encontrado no Verde Mar, mas acho o de lá imbatível! Inclusive na filial de Copacabana também tem o pãp de queijo e é o mesmo sabor e sei lá, o tempo de forno também.
    O blog tá muito bom. Também adoro variar o recheio do conchiglione.
    Sobre restaurantes, você já blogou sobre o O Dádiva?
    Quero conhecer, tenho uma grande amig que trabalhava do Carèmme e agora está lá com o Sansão. Se conhece, dê notícias. Abração para você e Ricardo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lelo,

    Ainda não fomos do Dádiva, vamos com certeza vamos dar um pulo lá.
    A lista é grande....

    Esse Pão de Queijo do Pão e Cia também não conhecíamos. Boa dica!

    Vamos marcar uma "panelada" depois?

    ResponderExcluir
  7. Sem noção do pão de queijo do Chumba... Vale lembrar, quem faz o pãp de queijo é a esposa do chumba. Créditos pra ela tbém!!!!

    ResponderExcluir
  8. Porque as maravilhsas receitas não estão mais no blog ????????

    ResponderExcluir